PDA

View Full Version : Preciso de um técnico brasileiro ou que fale português, problema na Konica C454


Custom Search


Jabes
07-31-2015, 11:20 PM
Boa noite,

Preciso de algum técnico especializado com a Konica C454, estou com sérios problemas de configuração, pago se puder me ajudar, se tiver alguém, entra em contato comigo para conversarmos.

Obrigado!

Tonerbomb
07-31-2015, 11:33 PM
Boa noite,

Preciso de algum técnico especializado com a Konica C454, estou com sérios problemas de configuração, pago se puder me ajudar, se tiver alguém, entra em contato comigo para conversarmos.

Obrigado!

Good night,

I need an expert technician with Konica C454 , I'm serious configuration problems , paid if you can help me , if someone contacts me to talk .

Thanks!

elpadre
08-05-2015, 02:41 PM
Boa noite,

Preciso de algum técnico especializado com a Konica C454, estou com sérios problemas de configuração, pago se puder me ajudar, se tiver alguém, entra em contato comigo para conversarmos.

Obrigado!

Bom Dia, explique o seu problema que posso tentar te ajudar.

(Good Morning, explain your issue, that i can try to help you)

Jabes
08-05-2015, 06:18 PM
Bom Dia, explique o seu problema que posso tentar te ajudar.

(Good Morning, explain your issue, that i can try to help you)

Boa tarde elpadre,

Então, como falei no post que fiz, estou com um grande problema com a C454, essa máquina sofreu um curto que ocasionou perda da placa HD e memória... Solicitamos o seguro e cobriram os danos, aí ao invés de consertar, compramos uma máquina nova e ficamos com essa aqui pra tentar ajeitar, conseguimos comprar a mesma placa através de um amigo que mora nos EUA, instalamos a placa, colocamos uma memória nova e um HD. A máquina liga mas está apresentando o erro D390, que segundo o manual de serviço é relacionado a troca da placa e apresenta a mensagem "Recover Data" porém, o touch não está respondendo, somente os botões, antes funcionava normalmente, não apresenta nenhum indício de problemas no painel, acredito que seja falta da firmware...

O que estamos precisando é instalar a firmware dela e tentar botar a máquina pra rodar, eu tenho todas as versões de firmware dela que um amigo me passou, até consigo baixar a firmware pra máquina através do USB na porta de serviço (mas só consigo baixar a firmware porque o download inicia automaticamente) não consigo usar o touch.

Preciso de ajuda pra resolver esse problema, entramos em contato com uma assistência autorizada da Konica, mas o técnico não deu esperança alguma...


----------
Good afternoon elpadre,


So, as I said in the post I made, I have a big problem with the C454, this machine has suffered a shorted that caused loss of HD and memory ... We requested the safe that covered the damage, then instead of repair, we bought a new machine and we get this one to try to fix, we can buy the same board through a friend who lives in the United States, install the card, put a new memory and a hard drive. The machine starts but is presenting the D390 error, which according to the service manual is related to exchange the card and displays the message "Recover Data" however, the touch is not responding, only the buttons, worked normally before, does not present any evidence problems on the panel, I believe it is lack of firmware ...


What we need is to install the firmware it and try to put the machine to run, I have all firmware versions of it that a friend gave me, I only can make download the firmware to the machine through the USB port in the service (I got make firmware download only that the firmware because the download starts automatically) I can not use the touch.


I Need help to solve this problem, we contact an authorized Konica assistance, but the technician did not give any hope ...

elpadre
08-06-2015, 03:32 PM
Bom dia,

Preciso de algumas respostas para tentar te ajudar:

1º - Quais componentes foram trocados e/ou consertados ?
2º - Após a troca das peças do equipamento, o painel touch funcionava?
3º - Já tentou desabilitar o HD no menu de serviço ?
4º - A máquina possui mais de uma USB disponível para conexão de mouse?

---------------------------------------------------------------------------------------

Good morning,

I need some answers to try to help you:

1º - Wich boards have been changed or fixed ?
2º - After the boards changes, does the touch pannel worked?
3º - Have you tried to disable the hard disk on the service menu?
4º - Does the machine have an USB connection availlable for mouse conection?

Jabes
08-06-2015, 03:59 PM
Bom dia,

Preciso de algumas respostas para tentar te ajudar:

1º - Quais componentes foram trocados e/ou consertados ?
2º - Após a troca das peças do equipamento, o painel touch funcionava?
3º - Já tentou desabilitar o HD no menu de serviço ?
4º - A máquina possui mais de uma USB disponível para conexão de mouse?

---------------------------------------------------------------------------------------

Good morning,

I need some answers to try to help you:

1º - Wich boards have been changed or fixed ?
2º - After the boards changes, does the touch pannel worked?
3º - Have you tried to disable the hard disk on the service menu?
4º - Does the machine have an USB connection availlable for mouse conection?


Então,

1º - Foram trocados: MFPB, HD e Memória.
2º - Após a troca, o painel touch deixou de funcionar.
3º - Não consigo acessar o menu de serviço, o touch não funciona.
4º - A máquina tem 5 USB disponíveis, o de serviço e mais 4.


-------------------------

So,

1º - We changed: MFPB, HD and memory.
2º - After change, the touch panel don't works.
3º - I can not access the service mode, the touch don't works.
4º - The machine have 5 USB available, the of service and more 4.

blackcat4866
08-06-2015, 04:07 PM
Há um processo muito elaborado para alterar esses itens, cobertos no manual de serviço. A minha recomendação é a leitura do manual. Ela vai lhe poupar uma grande quantidade de mágoa.

There is a very elaborate procedure for changing these items, covered in the service manual. My recommendation is to read the manual. It will save you a lot of heartache. =^..^=

elpadre
08-06-2015, 04:12 PM
Então,

1º - Foram trocados: MFPB, HD e Memória.
2º - Após a troca, o painel touch deixou de funcionar.
3º - Não consigo acessar o menu de serviço, o touch não funciona.
4º - A máquina tem 5 USB disponíveis, o de serviço e mais 4.


-------------------------

So,

1º - We changed: MFPB, HD and memory.
2º - After change, the touch panel don't works.
3º - I can not access the service mode, the touch don't works.
4º - The machine have 5 USB available, the of service and more 4.


Bom, podemos testar algumas opções:

Já tentou ligar um mouse usb na máquina para utilizar as funções do painel?

Foi trocada a NVRAM junto com a placa?

já tentou colocar outro painel na impressora?

O curto que a máquina teve foi originado externamente ou internamente?

já verificou a Placa Fonte?

-------------------------------------------------------------------------------------

Well, we can try some options:

Have you ever tried to plug a USB mouse on the machine to use the pannel functions?

The NVRAM have been changed?

Have you tried to put another pannel on the printer?

The short-circuit have been originated internaly or externaly?

Have you verifyed the power board?

elpadre
08-06-2015, 04:13 PM
Versuche doch bitte in Englisch zu schreiben, dann kann jeder teilhaben.

(Please try to write in English, so everyone can participate).

We are writing both in portuguese and english, so everyone can participate.

Custom Search